Português | Español | English
Principal
Empresa
Histórico
Sede e Localização
Produtos
Placar
Semáforo
Bocha
Painel Publ.
Lomb./Pardais
Jorn.Eletr.
Projetos
Pain.Gráficos
Votação Eletr.
Clientes
Empresas
Prefeituras
Bancos/Escolas
Fale Conosco
Cadastro
JDJ
Jairo Kopp
Jaime Kopp
 

A – PLACAR ELETRÔNICO 3,55 x 1,70m – MDF e Acrílico Fumê, Vermelho e Verde
B – PAINEL FIXO MANUAL com nome Local/Visitante
C – PAINEL ELETRÔNICO 1 de 20 caracteres – Nomes Equipes/Mídia
D – PAINEL ELETRÔNICO II de 20 caracteres – Nomes Equipes/Mídia
E – PAINEL 30 SEGUNDOS com Cronômetro Interligado com o Placar (2)
F – PAINEL MARCADOR DE FALTAS para Basketball – 0,80 x 1,25m (2)
G – PAINEL SET PARA VOLLEY-BALL 0,80 x 0,70m (2)
H – NOTEBOOK ou MICRO PC para gerenciamento das súmulas de jogo
I – IMPRESSORA JATO DE TINTA ou LASER para imprimir as súmulas de jogo
J – SOFTWARE SÚMULA
K – PAINEL “NOMES EQUIPES” 6 caracteres
Composição Sujestão de composição dos Kits conforme modalidade

 

A – PLACAR ELETRÔNICO

Desenvolvido dentro dos melhores padrões de qualidade com participação efetiva das Federações com argumentos técnicos, o placar proporciona o modelo completo com informações básicas necessárias para a realização de qualquer jogo profissional (Volley-Ball, Futebol de Salão, Basketball, Hand-Ball)

A estrutura do placar é desenvolvida com chapa MDF (finíssimo acabamento) ou fibra de vidro de modo simples e compacto, uma vez que, não utiliza lâmpadas como os placares convencionais no mercado, mas dotado da melhor tecnologia, utilizando led’s de altíssima qualidade e luminosidade (ver item A1 “display” para maiores informações).

Estruturado em 03 (três) módulos facilitando o transporte e manuseio, não requerendo transporte especial com truck e esforço humano desnecessário.

Como acabamento, o placar tem um visual ultra moderno, usando acrílico fumê nos módulos dos displays, com identificação para o torcedor acompanhar cada momento do resultado do jogo. Ex.: “cronômetro”, “escore”.

Os 03 (três) módulos são de fácil montagem, através de parafusos passantes e conectores de encaixe rápido para interligação dos cabos de comunicação. Além disso, a estrutura possui esperas (conectores) para acoplamento de acessórios, conforme escolha e necessidade, para realização dos jogos, sendo esta necessidade no presente ou no futuro, não necessitando a troca do placar. O módulo mestre é padrão.

A1 – DISPLAY

Confeccionados com led’s de alta luminosidade nas cores verde e vermelho e com ângulo de visão de 40º. Os dígitos do cronômetro, escore e indicação do tempo são formados com led’s vermelhos, enquanto os dígitos das faltas/set e período são formados por led’s verdes, numa proporção de tamanho de dígito levemente menor aos demais dígitos como cronômetro e escore.

  • A1.1 – Módulo “Cronômetro”: (formato 88:88). Formado por 4 dígitos com marcação de minuto e segundos, chegando a um determinado momento a marcação de segundos e décimos de segundo (minuto final do jogo). Cada dígito é formado por 7 segmentos. Cada, segmento contém 316 led’s, com emissão de luz vermelha. Total led’s do cronômetro: 1.296 led’s. Dimensão de cada dígito: 36,8 x 26,0cm (placa). Módulo 50 x 130cm
  • A1.2 – Módulo “Escore”: (formato 188).Com formação de marcação até 199 pontos para cada equipe. Padrão e quantidade de led’s por segmento é igual ao dígito do cronômetro. Total de led’s em cada escore: 718 led’s. Dimensão de cada dígito: igual ao cronômetro Módulo: 95 x 50cm.
  • A1.3 – Módulo “Período”: (formato 8). Formado por um dígito com marcação até 9 períodos. Led’s com emissão de luz verde. Dimensão do dígito: 27,3 x 18,4cm. Dimensão do módulo: 40 x 40cm Total de led’s: 222.
  • A1.4 – Módulo “Faltas/set”: (formato 18). Formado por dígito nos mesmos padrões do módulo do “período”. Marcação até 19 Faltas ou Set. Dimensão do dígito: igual ao período. Dimensão do módulo: 70 x cm. Total de led’s: 284.
  • A1.5 – Módulo “Tempo”: A palavra “Tempo” é formada por led’s com emissão de luz vermelha, assim como as setas < > para indicar qual equipe está solicitando tempo ou vantagem em alguma necessidade do jogo que vier a ser exigido. Além destas marcações, ainda temos a marcação de quantidade de tempo já solicitado por cada equipe, indicado por um display “8” informando numerologicamente os tempos já solicitados (1-2 até 8) Dimensão do módulo: 19 x 90cm Total de led’s: 453. Nota: Total geral de led’s no módulo mestre (placar) Led’s vermelhos: 3.185. Led’s verdes: 790. Total: 3.975.
  • A1.6 – Comando: teclado inteligente. O comando é pré-programado de fábrica para funcionar instantaneamente em todas as situações necessárias, tanto em caso de acidente com um dos teclados sendo de fácil substituição por qualquer outro teclado na mesa que esteja operante (30 segundos, placar, painel de mensagens), como trocar o seu uso para outro painel não programado.

Programação do Teclado para fins operacionais, conforme segue:

  • Ctrl + F1 = Placar Eletrônico
  • Ctrl + F2 = Painel 30 Segundos Tecla
  • Ctrl + F3 = Painel de Mensagem/Time Tecla
  • Ctrl + F4 = Placar + Painel de Mensagem/Time Tecla Ctrl +
  • Ctrl+ F5 = Placar Eletrônico + Painel Faltas + Painel Set

    Os comandos são formados por uma base em fibra de vidro, para acomodar o teclado padrão PC e um display de cristal líquido para orientação do operador. Para alternação de uso entre uma finalidade e outra, basta usar os comandos descritos acima, ativando, instantaneamente, o seu funcionamento.

    Isto é muito importante para o fator de segurança. Quando ocorrer a danificação de um dos teclados, não há comprometimento do uso do placar durante o jogo. Basta usar um dos teclados a mais na mesa e reprogramá-lo para o novo uso do qual seja o mais importante. É ganho na praticidade, agilidade, segurança e economia (não requer a aquisição de um teclado sobressalente).O teclado padrão PC, utilizado neste comando, pode ser trocado por qualquer outro teclado de PC que esteja funcionando neste local, conectando na base.

    Juntamente com o Placar Eletrônico, acompanha módulos para identificação dos times, que pode ser de 02 modelos, ou seja: Painel “B” ou Painel “C”, conforme segue abaixo.

B – PAINEL FIXO/MANUAL

Constituído por uma estrutura metálica com placas fixas (chapas PVC), com os nomes “Local” e “Visitante” pré-gravado de fábrica (adesivo) podendo ser substituído por outra placa pintada com o nome dos times ou clubes. Modo de gravação dos nomes: pintura ou adesivo via plotter.

Dimensão do painel: 3,50 x 0,30m. Dimensão de cada placa (local/visitante): 0,30 x 1,10m

C – PAINEL DE MENSAGENS ELETRÔNICO I

Possui a mesma estrutura metálica do painel fixo manual, com as mesmas dimensões porém, ao invés de possuir placas fixas de PVC, possui placas eletrônicas com led’s para formação de caracteres (20 caracteres).

O painel pode ser utilizado tanto para escrever o nome das equipes como também enviar mensagens para os torcedores ou mídia. Total de led’s: 3.840.

Nota1: Para quem quiser deixar os nomes das equipes fixo durante todo o jogo e ainda necessita emitir mensagens, aconselhamos adquirir outro painel de mensagens denominado de “Painel de Mensagens Eletrônico II” “D”.

Nota2: O painel pode ser retirado do placar servindo como painel de mensagens para outras finalidades em outros ambientes, para determinados momentos.

D – PAINEL DE MENSAGENS ELETRÔNICO II

Mesmas características e padrões descritos no Painel de Mensagens Eletrônico I. Este modelo tem seu espaço projetado logo abaixo do Placar Eletrônico com finalidade de agitar a torcida e rodar mensagens ou mídia.

Nota3: Tanto o Painel I como o Painel II não tem limite de caracteres para mensagens no efeito “corrido” no painel, sendo que aparecerão até 20 caracteres visíveis no placar, de cada vez. Outros efeitos podem ser obtidos como: negrito, come-come, corre de cima para baixo, corre de baixo para cima, esquerda para a direita, direita para a esquerda, formação palavra por palavra, das laterais para o centro, do centro para as laterais.

Nota4: Para animar a torcida, o painel “D” terá um comando inteligente padrão exclusivo para a sua operação (livre uso).

E – PAINÉIS 30’

Desenvolvido de acordo com a nova exigência da Federação Gaúcha de Basketball e regras internacionais.

Características da estrutura e displays: conforme o Placar Eletrônico, sendo este com estrutura especial reforçada e projetado para ser fixado no topo da tabela de Basketball, podendo ser em MDF ou fibra de vidro. Funcionamento: controlado por comando separado. Aciona o tempo de 24’, 30’, 60’ ou 3 novos tempos a serem programados na hora. O cronômetro é acionado e parado de acordo com a operação do cronômetro oficial do Placar Eletrônico, controlado por outro comando – os 02 comandos estão interligados. Dimensões do cronômetro: 04 dígitos de 14,0 x 9,5cm cada. Com led’s de emissão de luz verde. Total de led’s: 340. Dimensões dos segundos: 02 dígitos de 27,3 x 18,4cm cada. Com led’s de emissão de luz vermelha. Total de led’s: 444

F – PAINEL DE “FALTAS” PARA BASQUETE

Características da estrutura e displays conforme o Placar Eletrônico. A sua operação é controlada pelo mesmo comando que opera o Placar Eletrônico. O resultado é gerado automaticamente pelo Comando Central Dimensões basquete: 125 x 80cm. Dimensões display: 0,10 x 0,14m cada número. Total de led’s: 984 vermelhos.

G – PAINEL DE “SET”PARA VOLLEY-BALL

Características da estrutura e displays conforme o Placar Eletrônico. A sua operação é controlada pelo mesmo comando que opera o Placar Eletrônico. Dimensões painel: 80 x 68cm. Dimensões display: 10 x 14cm cada número. Total led’s: 656 vermelhos.

H – RELATÓRIOS AUTOMÁTICOS DAS SÚMULAS:

A JDJ Sistemas Tecnológicos Ltda. possui a tecnologia avançada já embutida em seus produtos à operarem interligados via terminal notebook ou micro PC para o controle e emissão da súmula de jogo dentro do padrão internacional de Basketball. Para este fim, a JDJ desenvolveu um software específico para intermediar a comunicação entre os resultados dos jogos marcados nos placares e a emissão final deste relatório.

J - SOFTWARE

Para facilitar e agilizar a operação de lançamento dos nomes dos jogadores assim como a equipe a qual pertencem na súmula e no placar, basta que cada equipe venha com o diskete pronto, ou seja, uma vez lançado os nomes dos jogadores e do time, o diskete, acionado no micro, atualiza automática e instantaneamente os dados no Placar Eletrônico e no Relatório. É mais uma tecnologia JDJ. Vale lembrar que toda tecnologia usada e desenvolvida é 100% oriunda de recursos próprios o que garante assistência técnica e garantia de qualidade e funcionamento.

JDJ – UMA OPÇÃO INTELIGENTE

Modalidade Futsal:

  • Módulo A (indispensável);
  • Módulo B ou C (indispensável);
  • Módulo D (acessório).

Modalidade Basketball:

  • Módulo A (indispensável);
  • Módulo B ou C (indispensável);
  • Módulo D (acessório);
  • Módulo E (indispensável);
  • Módulo F (importante mas opcional).

Modalidade Volley-Ball:

  • Módulo A (indispensável);
  • Módulo B ou C (indispensável);
  • Módulo D (acessório);
  • Módulo G (importante mas opcional).

 

Copyright© 2001 - JDJ - Sistemas Tecnológicos
Melhor visualizado em 600x800 px